Além de fazer, ser do bem

10:45

Às vezes parece que o mundo desaprendeu como é esse tal negócio de fazer o bem. 
Esqueceu o que é um elogio sincero ou uma ajuda sem esperar nada em troca, apenas levando em conta o simples sentimento de partilhar. 
Parece também que as palavras viraram grandes tesouros que resolvemos guardar dentro de um baú, tipo aquele marcado com X em mapas antigos, sendo que deveriam estar por aí ajudando alguém a ter um dia melhor. 
Ah que coisa mais cafona! 
Eu sei! Também sei que tem tanta coisa que você queria dizer e está guardando, sei lá por quais razões, então não vamos nos julgar. Ok?!
Até porque o mundo anda cheio de especialistas nos diversos temas que se possa imaginar, e digo isso sem medo de pensar nos maiores absurdos. Embora muitas teorias sejam defendidas com força de vontade (mais força do que todo o resto, inclusive com uma quantidade baixa de respeito), a realidade possui uma margem de erro enorme, que vai além do que já estava calculado. 
Então muda o foco da intensidade, tira ela da discussão e foca em viver. 
Passe adiante as melhores sensações que tiver, não estamos falando de algo gigantesco como doar metade do seu prêmio da mega-sena, na verdade os bens materiais nem estão nesta lista, estamos falando de coisas simples e de preferência cheias de sinceridade, nada forçado ou inventado apenas para agradar. 
Faça o bem para alguém, mas deixe que ele venha de dentro ao estilo naturalmente, sim, tipo aquela música que talvez você tenha acabado de lembrar. Não espere um obrigado imediato, porque não estamos em um daqueles filmes de recompensas, então lembre-se do que realmente importa: sentir-se bem consigo mesmo!


You Might Also Like

0 comentários