O mundo é uma caixa de achados e perdidos

10:40

A gente tem dessas de esquecer as coisas né? 
Talvez você que esteja lendo não concorde, é um daqueles com memória fotográfica e sentidos sempre alerta. Pois esse já não é o meu caso, porque certamente eu esquecerei de pegar algo no mercado na hora da compra, vou esquecer de falar algo importante em uma entrevista e na casa dos meus amigos tem um espacinho reservado em cima da cômoda para todas as coisas que deixo para trás depois de uma visita.
Para os que julgarem isso como falta de atenção, pode até ser verdade, mas garanto que não é proposital. 
Por outro lado, já pensou se pudéssemos escolher o esquecimento e aplicá-lo em todos os momentos ruins que vivemos? Certamente a recomendação seria: Use com moderação.
O fato é que algumas situações são capazes de nos ensinar muito mais do que era esperado por isso não podemos apagá-las de vez, é como ter um check list do que não deve ser repetido.
Provavelmente seria vendido como remédio, neste caso, acredito que estaria na fileira de remédios contra a insônia. Com a finalidade de atender aos sentimentos e lembranças, seu efeito não teria o mesmo resultado com coisas do dia a dia. Então a chave do carro continuaria sumindo na hora de sair, ainda iríamos perder a caneta na mesa do escritório e por mais que a dica já tenha sido dada por aquelas que estão atentas a tudo, não acharíamos a blusa preta na terceira gaveta.
A vida é esse grande achados, perdidos e esquecidos. É começar falando de um assunto e terminar falando de outro, é ficar feliz com reencontros, porque de tempos em tempos perdemos algumas coisas que pareciam indispensáveis, mas por outro lado vamos encontrando outras melhores que preenchem um vazio que tínhamos esquecido que existia.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Realmente, a vida é uma caixinha de surpresas, de coisas novas e velhas. Adorei o texto *-*

    Beijos


    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, e vamos esperar pelas surpresas de 2017!! Que sejam todas boas por favor!! Beijos <3

      Excluir