Sem mapas dentro de garrafas, uma trilha improvisada

17:24

É bem provável que você irá rodar o mundo atrás dos seus sonhos, andando de leste a oeste trilhando novos caminhos, conhecendo novas pessoas e ouvindo novas histórias. 
Tornando-se um guia de aventuras para àqueles que não tiverem medo de te acompanhar, para os que não conseguirem se lançar nesta caminhada, você será apenas a lembrança de um viajante perdido com uma mochila nas costas e um olhar curioso esperando pelas surpresas do mundo.
No final das contas sua bagagem estará cheia de novas experiências e momentos incríveis, guarde fotos, cartões postais ou anotações para que nada se perca no meio da sua memória. Depois de tanto andar chegará ao ponto que julgava ser o fim da trilha, estará de frente consigo mesmo.
Ao contrário do que todos nós pensamos não existe outra pessoa para julgar se nossos sonhos e apostas estavam certas ou erradas, o tal mapa do tesouro é desenhado por cada um de nós. 
Até podemos encontrar pessoas que participem desta história nos lugares por onde passamos, mas nenhum deles pode encontrar o tesouro por você. Os outros só saberão o que tem dentro do nosso baú se permitirmos, quando os convidamos para conhecer e vice e versa. 
Está enganado quem pensa que a aventura termina aí, na verdade este é o ponto onde ela começa, é quando deixamos para trás nossos medos e descobrimos que, sair para lutar por aquilo que queremos é libertador.
Junte tudo o que estiver no seu baú e siga em frente, é preciso muito papel, caneta, imaginação e coragem para desenhar novos mapas, caminhe por todos os cantos misturando os seus sonhos e quando possível misture também seu caminho ao de outras pessoas, o mundo parece ser grande mas de tempos em tempos a gente se esbarra.  


You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei! Algumas das coisas que escreveu me identifiquei. Parabéns, seus textos são ótimos ! ��

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, adorei o texto, muito bem escrito <3

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir